O Goiás Esporte Clube que venceu o Novorizontino no Estádio Hailé Pinheiro, enfrenta no próximo domingo o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. Uma decisão no Campeonato Brasileiro da Série B, para o Verdão que depende das próprias forças para chegar ao acesso para elite do futebol nacional. Se vencer está garantido. A vaga pode ser alcançada também com um empate, desde que acontece tropeços da Chapecoense ou Criciúma. Agora uma derrota, significa que o sonho da Série A, terá ficado pelo caminho.
Antes da penúltima rodada no Brasileirão, as chances de acesso do Goiás eram de 34%. Com a vitória frente ao Novorizontino, que saiu da briga – a equipe alviverde que ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação – chega para última rodada com 54,19%. Já o Remo, que é o 6º colocado e que também alimenta o sonho da vaga, possui 25,92% de possibilidades.
Das quatros vagas para Série A do Brasileirão em 2026, uma já é do Coritiba que já tem a pontuação suficiente para o acesso. Além de Goiás e Remo, os demais postulantes chegam para última rodadas com as seguintes chances: Athletico-PR (97,71%), Criciúma (78,65) e Chapecoense (43,53%). Os dados fazem parte de um estudo estatístico do jornalista Bruno Imaizumi, da Globo.com.
Classificação – Campeonato Brasileiro Série B
Jogos da última Rodada
Vila Nova x Volta Redonda
Athletic-MG x Paysandu
Remo x Goiás
Cuiabá x Criciúma
Athletico-PR x América-MG
Amazonas x Coritiba
Botafogo-SP x Avaí
Novorizontino x CRB
Chapecoense x Atlético-GO
Operário-PR x Ferroviária
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

