05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 31/07/2025 às 23:54

Série B: Com um jogador a mais, Vila Nova sofre gol e perde para o Coritiba no OBA

Vila Nova x Coritiba - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Leo Iran)
Vila Nova x Coritiba - Campeonato Brasileiro Série B (Foto - Leo Iran)

A exemplo do 1º Turno, o Vila Nova Futebol Clube voltou a ser derrotado pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira (31), na abertura do returno, a equipe goiana foi batida pela paranaense no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. Placar de 2 a 1, em confronto que contou com a presença de 8.170 torcedores.

O Coritiba saiu na frente em um gol contra do zagueiro Tiago Pagnussat aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti do meia Dodô aos 24 minutos, o Vila Nova chegou ao empate. O Coxa teve um volante Moreno expulso ainda na etapa inicial – mesmo assim voltou a ficar em vantagem com Jacy aos 47 minutos.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o Vila Nova não conseguiu criar grandes oportunidades ao gol adversário e acabou saindo de campo derrotado e vaiado pelo torcedor. O Tigrão com o resultado – segue com 27 pontos e ocupando a 9ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e só volta a jogar na segunda-feira (11/08), diante do Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém.

Já o Coritiba com a vitória fora de casa, chega aos 38 pontos, ultrapassa o Goiás e assume a liderança da Série B. Na sexta-feira (08/08), volta a campo para enfrentar a Chapecoense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica – Vila Nova 1×2 Coritiba

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 78.490,00
Público Pagante – 7.918
Público Presente – 8.170

Árbitro – Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes – Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC)
Árbitro de Vídeo – José Rocha Filho (SP)

Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Walisson Maia e Willian Formiga (Higor); João Vieira (Vinícius Paiva), Arílson (Gabriel Poveda), Igor Henrique e Dodô; Guilherme Parede (Gustavo Pajé) e André Luís (Júnior Todinho). Técnico: Luizinho Lopes.

Coritiba – Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué (Wallisson); Iury Castilho (Tiago Cóser), Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Lucas Ronier (Vini Paulista). Técnico: Mozart.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube