O Atlético-GO tropeçou diante do Chapecoense, em seu último jogo no 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando neste domingo (27), a equipe rubro negra ficou no zero a zero, no Estádio Antônio Accioly que contou com a presença de apenas 2.838 torcedores.
Foi a primeira partida do técnico Rafael Lacerda no comando do Atlético em Goiânia. O profissional em sua entrevista coletiva após o jogo destacou que um fator a ser comemorado, mesmo com o tropeço em caso foi a segurança defensiva e que terá agora uma semana de treinamentos para buscar uma evolução geral.
“Vejo um grupo completamente comprometido e os jogadores estão incomodados com a situação. Queremos mudar e com certeza vamos mudar. Vamos sair desta situação com muito trabalho, mas não é da noite para o dia. Temos uma semana pela frente até o próximo jogo. Vamos conseguir um padrão para essa equipe”, projetou o técnico.
Com o empate o Atlético Clube Goianiense chegou aos 23 pontos e fechou a primeira parte do Campeonato Brasileiro, apenas na 13ª posição na tabela de classificação – apenas três pontos na frente da Ferroviária que abre a zona de rebaixamento. Na abertura do returno, o Dragão vai enfrentar o Athletic de Minas Gerais – confronto que acontece na segunda-feira (04/08), na Arena Sicredi – na cidade de São João Del Rey.
Ficha Técnica – Atlético-GO 0x0 Chapecoense
Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 22.065,00
Público Pagante – 2.544
Público Presente -2.838
Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes – Brígida Cirillo Ferreira (AL) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Atlético-GO – Vladimir; Valdir Júnior, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Castro (Daniel Lima), Luizão, Robert Santos (Ariel) e Shaylon (Kauan); Kelvin (Luciano Cosentino) e Federico Martinez (Talisson). Técnico: Rafael Lacerda.
Chapecoense – Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Gabriel Inocêncio (Ítalo), Rafael Carvalheira (Everton), Bruno Matias, Márcio Júnior (Pedro Martins) e Walter Clar; Marcinho (Rubens) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Atlético Goianiense / Esportes

