Segunda vitória seguida do Santos pelo Brasileirão Assaí! Neste domingo (17), a equipe paulista recebeu o Botafogo na Vila Belmiro e ganhou por 2 a 1. Soteldo abriu o placar para o Peixe com um golaço de voleio aos três minutos, mas Pedro Raul empatou para os cariocas de pênalti. Na etapa final, Bruno Marques sacramentou o triunfo dos donos da casa. Com o resultado, os santistas subiram para o oitavo lugar, com 45 pontos. Já o clube da Estrela Solitária segue na lanterna, com 23.
O jogo
O Santos começou em cima do Botafogo e abriu o placar rapidamente. Logo aos três minutos, Diego Pituca chutou e a bola sobrou para Soteldo, que dominou e bateu de voleio para fazer um golaço. O gol deixou o jogo equilibrado, mas era o Peixe que chegava com mais perigo – aos 14, Diego Loureiro defendeu falta cobrada por Marinho. Já aos 22, Laércio finalizou sobre a trave. Os cariocas também ocupavam o ataque, mas criavam pouco – isto até os 44, quando Matheus Babi invadiu a área, foi derrubado e viu a arbitragem marcar o pênalti. Na cobrança, Pedro Raul mandou no canto direito e igualou o marcador.
No segundo tempo, a pressão foi toda do Santos em busca do gol da vitória. Depois de minutos iniciais mais calmos, o Peixe chegou com perigo aos dez, em batida de Kaio Jorge na rede pelo lado de fora. Aos 13, Marinho atingiu o travessão em cobrança de falta. O atacante santista, aliás, assustou novamente neste fundamento aos 19, mas parou em grande intervenção de Diego Loureiro. O arqueiro do Botafogo também efetuou defesa providencial em cabeceio de Bruno Marques, aos 29.
A primeira boa chance dos botafoguenses na segunda etapa aconteceu aos 31, em chute cruzado de Pedro Raul que parou no arqueiro. No entanto, o Santos não desistiu de atacar e foi recompensado. Aos 36, em mais uma jogada pela esquerda (de Soteldo, desta vez), Bruno Marques subiu e testou no contrapé do goleiro para recolocar o Peixe na frente. Os cariocas até balançaram a rede aos 43 com Matheus Nascimento, mas a arbitragem pegou posição irregular do jovem jogador e invalidou o lance. Já nos acréscimos, Marinho poderia ter feito o terceiro, mas acertou a trave. Apesar disso, a vitória ficou com os donos da casa.
Leia mais sobre: Esportes