25 de dezembro de 2024
Esportes

Série A: Red Bull Bragantino bate Ceará no Castelão com gol no último minuto

Foto: Ari Ferreira / Twitter Bragantino
Foto: Ari Ferreira / Twitter Bragantino

Em uma partida bastante agitada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Red Bull Bragantino ganhou do Ceará por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí. Todos os gols do jogo saíram de cobranças de pênalti na segunda etapa: Claudinho marcou os dois do Massa Bruta, sendo um deles nos acréscimos, e Lima descontou pelo Vozão. O resultado coloca os paulistas na 12ª posição, com 38 pontos. Os cearenses estão imediatamente à frente, com 39 pontos e o 11º lugar. Confira os detalhes do duelo:

O jogo

Apesar do placar zerado, a etapa inicial foi bem movimentada. Os dois times não se furtaram de buscar jogo e criaram chances de abrir o marcador. A primeira partiu do Ceará, aos cinco minutos: em cobrança de falta ensaiada, Luiz Otávio aproveitou o cruzamento e testou para fora com perigo. O Bragantino respondeu aos oito, em chute de Edimar defendido por Richard. O Vozão voltou a assustar aos 23, em testada de Tiago que carimbou o travessão. Quando o relógio já marcava 42, foi o Massa Bruta que por pouco não tirou o grito de gol da torcida. Em escanteio, Ytalo desviou, mas parou em grande intervenção de Richard.

E se a etapa inicial já foi agitada, a segunda teve ainda mais emoção. Aos sete minutos, Artur, do Bragantino, foi empurrado na área e o árbitro deu pênalti – o primeiro do jogo. Na cobrança, já aos dez, Claudinho mandou no canto direito e abriu o placar. O Ceará partiu para cima e, aos 13, Léo Chu obrigou Cleiton a fazer boa defesa em chute sem ângulo. No entanto, o Vozão conseguiu a sua penalidade aos 14, após Luiz Otávio ter sido derrubado em escanteio. Lima correu para a bola, bateu bem e empatou.

Os instantes finais da partida foram equilibrados, assim como todo o jogo, mas foi o Massa Bruta que ameaçou mais. Já aos 30, Richard salvou o Ceará em chute de fora da área de Aderlan. Em outra tentativa de longe, Jan Hurtado levou perigo ao gol dos mandantes aos 40. Mas no último minuto do duelo, Claudinho tentou dar um chapéu em William e o marcador colocou a mão na bola: novo pênalti. O próprio Claudinho partiu para a batida, cobrou novamente no canto direito e sacramentou a vitória dos paulistas por 2 a 1.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: Esportes