O Atlético-GO teve uma atuação bastante elogiada na vitória frente o Fluminense, no Estádio Antônio Accioly. Venceu pelo placar de 1 a 0, porém segue na condição de lanterna no Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas 21 pontos em 28 jogos, o rubro-negro goiano conta apenas com 25% de aproveitamento na competição.
Apesar do triunfo frente o Fluminense, o cenário segue sem perspectiva de reversão. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais – especialista em estatística do futebol – o risco de rebaixamento do Atlético Clube Goianiense é de 96,9%.
Restam apenas dez jogos para o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Em casa vai enfrentar Cuiabá, Atlético Mineiro, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Fortaleza. Na condição de visitante encara Criciúma, Grêmio, Athletico-PR, Vasco da Gama e Bahia. Para evitar a queda o Dragão precisa atingir o número considerado ‘mágico’ que é de 45 pontos – algo considerado praticamente impossível. Após 28 rodadas realizadas no Campeonato Brasileiro, um total de onze clube ainda correm risco de queda para Série B.
Risco de Rebaixamento para Série B
Atlético-GO – 96,9%
Cuiabá – 85,1%
Corinthians – 53,2%
Vitória – 51,3%
Fluminense – 51,2%
Criciúma – 18,3%
Juventude – 14,3%
Athletico-PR – 10%
Bragantino – 9,6%
Grêmio – 8,1%
Vasco da Gama – 1%
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes / Geral