07 de agosto de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 04/08/2024 às 14:31

Série A: Campbell marca em estreia, mas lanterna Atlético-GO é goleado pelo Botafogo-RJ

Joel Campbell fez sua estreia no Atlético-GO contra o Botafogo-RJ (Foto - Leo Iran)
Joel Campbell fez sua estreia no Atlético-GO contra o Botafogo-RJ (Foto - Leo Iran)

A cada partida a realidade do rebaixamento é maior no Atlético-GO. A equipe que é lanterna no Campeonato Brasileiro da Série A, segue sua sina de maus resultados. Neste sábado (03/08), o rubro-negro goiano foi goleado no Estádio Antônio Accioly, pelo Botafogo-RJ. Placar de 4 a 1, em confronto válido pela 21ª Rodada da competição.

Na etapa inicial cada time balançou uma vez as redes adversárias. O Botafogo-RJ saiu na frente com Carlos Alberto aos 20 minutos. O empate do Atlético-GO veio com Joel Campbell em cobrança de pênalti aos 42 minutos – o costariquenho que tem no currículo – três edições da Copa do Mundo, fez sua estreia com a camisa do Dragão.

No segundo tempo depois de um início equilibrado, o alvinegro carioca fez valer a força do elenco. Voltou a ficar em vantagem no marcado com 23 minutos. O paraguaio Oscar Romero fez o terceiro gol em cobrança de pênalti aos 35 minutos. O quarto, também foi de pênalti – Luiz Henrique aos 42 minutos.

O Botafogo-RJ foi a 43 pontos e assumiu a liderança no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, que foi derrotado pela 20ª vez na competição, soma 12 pontos em 21 jogos – um aproveitamento de apenas 19%. Na próxima rodada vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi – confronto programado para o domingo (11/08), às 16 horas.

Ficha Técnica – Atlético-GO 1×4 Botafogo-RJ

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 388.790,00
Público Pagante: 7.216
Público Presente: 8.618

Árbitro – Felipe Lima (MG)
Assistentes – Fernanda Nandrea (MG) e Leonardo Henrique (MG)
Árbitro de Vídeo – Igor Benevenuto (MG)

Atlético-GO – Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão: Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Campbell, Emiliano Rodriguez (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo-RJ – John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus e Carlos Alberto (Matheus Martins). Técnico: Artur Jorge.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários