De virada o Atlético Clube Goianiense conquistou mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão o Dragão bateu o Ceará pelo placar de 2 a 1. O goleiro Jean em cobrança de pênalti e o atacante Roberson marcaram os gols no triunfo rubro negro que na próxima rodada vai enfrentar o Fluminense, em jogo que será realizado no Estádio Antônio Accioly.

Com 31 pontos o Atlético ocupa agora a 11ª posição na tabela de classificação, dentro da faixa de classificação da Copa Sulamericana. Já o Ceará com a derrota é o 9º colocado com 32 pontos.

Publicidade

Atuando fora de Goiânia o Atlético tem um dos melhores aproveitamentos entre as vinte equipes do Brasileirão, atrás apenas de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Publicidade

O jogo

Publicidade

Na Arena Castelão, as redes não balançaram no primeiro tempo da partida entre Ceará e Atlético-GO. Do lado do Vozão, as duas melhores chegadas foram quando Léo Chú puxou a jogada pela esquerda e tocou para trás, vendo Lima e Wesley irem ao mesmo tempo na bola e desperdiçarem o lance, e na sobra de cobrança de falta que ficou para Lima, travado na defesa de Jean. E pelo lado do Dragão, Zé Roberto viu Richard se adiantar e fazer boa defesa aos cinco minutos de jogo. E, já aos 42, o goleiro alvinegro fez mais uma ótima intervenção ao pegar o rebote de Chico e evitar o gol atleticano.

No segundo tempo, os gols finalmente saíram. Aos 14 minutos, Lima teve uma ótima chance, mas viu Jean fazer a defesa. Na sobra, Léo Chú arriscou de longe e colocou o Ceará na frente. O Dragão acabou chegando ao empate na marca dos 32, quando o goleiro Jean cobrou pênalti e deixou tudo igual no Castelão. Depois, as equipes não foram tão ofensivas até que, aos 44, Roberson chutou no canto direito do goleiro Richard e decretou a virada do Dragão: 2 a 1.

Publicidade

Com informações – CBF News

Publicidade