Depois de perder o jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano no Estádio Hailé Pinheiro, a expectativa era por um Goiás Esporte Clube pressionando o Vila Nova desde o início do confronto. A equipe esmeraldina teve mais posse de bola, o goleiro Halls foi o principal jogador em campo, porém nada de gol. O Tigrão segurou o empate, avançou para decisão e eliminou o Goiás do técnico Jair Ventura.
O comandante alviverde após o clássico que foi disputado no Serra Dourada, disse que a partida foi um resumo do comportamento da sua equipe ao longo da competição. “O jogo foi o reflexo do Goiás no Campeonato Goiano. Uma equipe que cria as melhores oportunidades. Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, você mostra que teve as melhores chances. Não perdemos o campeonato hoje, mas a competição se refletiu no jogo de hoje. Falando de números, eles não valem nada se você não colocar a bola na rede. A equipe que criou bastante durante todo o campeonato e fez poucos gols, se despede do campeonato”.
Jair Ventura ao ser questionado a respeito da fragilidade do sistema ofensivo, evitou críticas aos atacantes do Goiás. “Não é só culpa do atacante. Nossos zagueiros também tiveram cabeças livres para fazer o gol. Então a ineficiência não é apenas do ataque. Seria covardia da minha parte colocar a culpa em apenas um setor. Somos todos responsáveis”, explicou.
Fora do Campeonato Goiano, o Goiás volta sua atenções para Copa Verde, onde na quarta-feira (19), no Estádio Hailé Pinheiro, enfrenta o Brasiliense no jogo de volta das semifinais. No confronto de ida tivemos um empate em 3 a 3, em Taguantinga-DF.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube