O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha será julgado nesta quarta-feira (1º), a partir das 8h30, pela morte de Adailton dos Santos Farias. A sessão será no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas. Será o décimo julgamento por homicídio do acusado – juntas, as penas somam, até o momento, 218 anos de reclusão, contando, ainda, com duas sentenças condenatórias por roubo e por porte ilegal de arma de fogo.
Consta da denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) que o crime ocorreu no dia 31 de julho de 2014, na Rua Anchieta, no Setor Rodoviário. Adailton saiu de casa e encontrou-se com uma amiga, com quem teve uma breve conversa. Em seguida, seguiu pela rua, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que anunciou um assalto e determinou que a vítima colocasse as mãos no chão. Logo depois, o suposto assaltante deu dois tiros no rapaz e fugiu.
Os próximos julgamentos marcados são no dia 9, pela vítima Janaína Nicácio de Souza e, no dia 21, pelo assassinato de Beatriz Cristina Oliveira Moura. Há, ainda, outros 21 casos de pronúncia, isto é, para submissão ao júri popular, nos quais Tiago Henrique figura como autor das mortes, mais dois processos em fase de inquérito e mais uma denúncia, também de homicídio. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)
Leia mais sobre: Cidades