O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha foi denunciado nesta sexta-feira (10) por mais um crime de homicídio, desta vez contra Rafael Carvalho Gonçalves. A nona denúncia foi oferecida pelo promotor Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins. O crime foi praticado no dia 16 de fevereiro de 2013.
De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a vítima estava com um amigo em um bar localizado no setor Universitário, em Goiânia. Indo embora, os dois embarcaram em um ônibus na Avenida Anhanguera, com destino ao Terminal da Praça A. Chegando ao local, Rafael e Lucas Moreno Duarte de Siqueira desceram do ônibus e caminharam em direção à Avenida Bernardo Sayão. O plano dos dois era pegar um táxi quando chegassem à Avenida e cada um iria para sua casa.
No entanto, segundo a denúncia, Tiago Henrique abordou os rapazes na Avenida, simulou um assalto, pediu os telefones e carteiras de Rafael e Lucas e atirou uma só vez. O disparo acertou Rafael no peito, Lucas não foi ferido.
Rafael conseguiu correr por alguns metros, mas caiu no chão. A vítima foi socorrida e levada a um Cais da região. Na unidade de saúde, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Preso, Tiago Henrique foi reconhecido por Lucas como autor do crime.
O promotor requereu a condenação do suposto “serial killer” por mais um homicídio qualificado por motivo torpe. Aguinaldo Bezerra ressaltou que a vítima não teve condições de se defender. Foi pedida, então, a prisão preventiva do vigilante por ser considerado uma pessoa extremamente intolerante e perigosa.
Leia mais sobre: Cidades