10 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Sérgio Rassi acredita que Walter não tenha ficado satisfeito com sua estreia no Goiás. “Que time horroroso”

Rassi com Walter no dia da sua apresentação. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Rassi com Walter no dia da sua apresentação. (Foto: Rosiron Rodrigues)

A péssima campanha do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro tem deixado o presidente Sérgio Rassi sem dormir. O mandatário esmeraldino vem mostrando muita irritação com o trabalho do departamento de futebol na atual temporada.

A derrota para o Brasil-RS, em Pelotas e o rendimento da equipe foi determinante para que o técnico Léo Condé fosse demitido do cargo. O próximo passo na tentativa de fazer com que a Goiás consiga uma recuperação ainda dentro da competição é a contratação de um novo treinador.

Um pouco da contrariedade de Sérgio Rassi com o momento do Goiás na Série B foi mostrada em entrevista ao repórter Pedro Marinho na Rádio 730. Ele criticou o rendimento do time após mais uma rodada na competição.

“O nosso volante que estava na marcação não marcou a bola e saiu o atacante rápido pela esquerda e dribla do jeito que quis o nosso zagueiro e chuta uma bola difícil de pegar e o goleiro ainda toca na bola e entra. É intolerável, insuportável e inadmissível. Estamos errando muito e eu estou extremamente irado com essas partidas que o Goiás vem fazendo. Não tem um culpado só, mas a maneira mais fácil de você tentar resolver isso é mudar o comando. Estamos agora na busca de um novo treinador”.

Os nomes de quatro técnicos que estão livres no mercado e que está empregado estão na lista para substituir Léo Condé. “Terei uma conversa com o Osmar Lucindo e já brinquei com ele e disse que eu trouxe o Enderson Moreira e não deu certo, que o Haile trouxe o Condé e não deu certo. Agora é a sua vez e tem que dar certo. Estamos fazendo uma análise profunda de cinco nomes e espero que a gente não se decepcione nessa última tentativa”, afirmou o presidente.

Estreia do Walter

Sérgio Rassi durante a entrevista também analisou o primeiro jogo do atacante que foi contratado com status de principal reforço do Goiás em 2016.

Para o presidente, o jogador não deve ter tido uma boa impressão do time. “O Walter deve ter falado – meu Deus do céu onde eu vim parar? Que time horroroso. Mas isso é uma questão de tempo e a gente vai ajustando as coisas a medida que seu futebol pode aparecer dentro da magnitude que se espera”.

Críticas a defesa

O sistema defensivo é na opinião de Sérgio Rassi um grande problema para ser resolvido pelo próximo técnico. Ele elogiou os goleiros Márcio, Renan e Ivan, porém entende que é preciso mudanças no miolo da zaga.

“Nossa defesa tem um defeito crônico de falhar nas boas áreas, eu acredito que Artur, David e Felipe Macedo estão passando da hora de merecerem uma chance no time titular. E assim vai, vale para o meio campo para o ataque que é de Série A, mas se você não tem uma defesa segura e um meio campo criativo o ataque fica inoperante”.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube