A Câmara Municipal de Senador Canedo teve apenas uma mulher eleita, das 15 cadeiras do parlamento, nesta eleição de 2020. Welma Lira (Patriota) disse que não se sentirá sozinha em relação à esta disparidade.
“Estou muito grata pelo reconhecimento da população de Senador Canedo, de poder levar a voz feminina para a Câmara de Vereadores. Não me sentirei sozinha, pois acredito nos direitos legítimos das mulheres, e a voz feminina na Câmara levará o equilíbrio nas opiniões, pois nós mulheres temos a visão e a percepção mais sensível. Por isso não me sentirei sozinha, irei representá-las com muito trabalho, pois esse é o lema de ser mulher”, disse Welma à reportagem do Diário de Goiás.
A vereadora eleita tem 46 anos de idade, recebeu 729 votos e passará a partir de 2021 a fazer parte de uma Casa com maioria de homens (14 homens). Ela é empresária, casada e tem o ensino médio completo. Na eleição de 2016 nenhuma mulher fora eleita em Senador Canedo, em 2012 também apenas uma se elegeu, Marcelita Manze (à época no PSC). Welma falou também de suas bandeiras e seus trabalhos na Câmara após assumir seus trabalhos como parlamentar.
“Nada resiste ao trabalho”, este será o norte de nosso mandato. Assim como é na minha vida profissional onde tudo foi conquistado com muito trabalho e dedicação, assim será meu lema na Câmara. Como bandeiras, em minha pré-campanha e campanha sempre defendi as bandeiras “Deus, Pátria e Família”, Deus é quem nos dá a força para lutar, abaixo dele, serei defensora dos interesses de Senador Canedo fazendo de tudo para que nossa cidade siga aos trilhos do progresso, e vamos trabalhar para a família canedense, dando condições de qualidade de vida com mais saúde, educação, segurança e lazer, valorizando cada canedense para que possam ter orgulho de nossa cidade”, pontuou a vereadora.
Welma Lira diz também que uma mudança de postura na Câmara poderia ocorrer.
“Acredito em uma mudança de postura parlamentar e que devemos levar a transparência do que é feito aos munícipes. Sendo assim, deixando bem claro que devemos prestar conta de tudo à população”, ressaltou.
Ao ser questionada se seria da base do prefeito eleito, Fernando Pellozo (PSD), Welma disse que irá, sim, se ele tiver proposta de crescimento para Senador Canedo.
“Eu serei da base do povo, farei tudo aquilo que for em favor da mudança para melhor em nossa cidade. Se o prefeito eleito tiver um plano de governo que leve Senador Canedo a voltar ao crescimento, eu sim serei uma parceira dele”, concluiu Welma.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política