O Senai Goiás ficou em primeiro lugar no sistema de avaliação Regras de Desempenho 2020, do Departamento Nacional. Todas as regionais do país são avaliadas. Como líder, o Senai Goiás receberá o prêmio de R$ 1 milhão para investir em capacipatação e melhoria de gestão.
Segundo o Departamento Nacional, Goiás obteve 155 pontos, com destaque para indicadores como Sustentabilidade em Educação Profissional, Empregabilidade dos Egressos, Recursos Destinados às Atividades-Fim, Custo Hora-Aluno, Matrículas EaD, entre outros.
Esta foi a primeira vez que a regional goiana foi líder. Recentemente, Goiás havia ficado em terceiro lugar, em 2013, e segundo, em 2015.
Ao Diário de Goiás, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, lembrou que o título veio com árduo trabalho. “São 15 fatores que cada regional tem que cumprir. Nós cumprimos todos eles com muita frente. Mostra a visão da gestão que estamos fazendo no nosso Senai”, pontuou.
Mabel cita ainda a “qualidade dos cursos, competência do corpo técnico e de colaboradores e os equipamentos de ponta disponibilizados pelo Senai” para a liderança. O presidente reforça que os cursos são gratuitos e, mesmo com a epidemia de covid-19, o Senai não parou. ” Todos nosso alunos conseguiram assistr às aulas. Viabilizamos uma forma de que todos pudessem acompanhar as turmas”, ressalta.
Com o prêmio de R$ 1 milhão, o Senai Goiás, destaca Mabel, vai investir em treinamento e capacitação para consolidar a liderança. “Vamos trabalhar para isso. Vamos lutar para ficar à frente ou pelo menos entre os cinco. Mas queremos buscar o bicampeonato”, pontuou.
Leia mais sobre: Fieg / Sandro Mabel / Cidades / Destaque 2