19 de novembro de 2024
Política

Senador Wilder Morais filia-se ao PP nesta segunda

Senador deve comandar o PP (Foto: Site Wilder Morais)
Senador deve comandar o PP (Foto: Site Wilder Morais)

O Senador Wilder Morais filia-se ao PP nesta segunda-feira (14), às 16h, na Mansão Cristal, Jardim Goiás. O parlamentar deixa o Democratas por não concordar com o posicionamento do presidente do DEM no estado, Ronaldo Caiado.

O presidente nacional d o PP, Ciro Nogueira (PI), o governador e Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton confirmaram presença no evento de filiação.

A organização prevê a presença de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, representações de diversas legendas, dirigentes e militantes do Partido Progressista e de outras legendas.

Com a filiação no PP, o senador Wilder Morais deve comandar o partido em Goiás com a filiação do presidente estadual, vice-governador José Eliton, ao PSDB.

O ato de filiação de Éliton será no dia 24 de setembro, às 10 horas, em local a ser definido. Este evento terá a presença do presidente nacional tucano, senador Aécio Neves (MG).

Histórico de Wilder Morais

Engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-GO, Wilder se destacou na trajetória empresarial como um dos fundadores da Orca Construtora. Em 2009, foi convidado pelo senador Demóstenes Torres para primeiro suplente nas eleições de 2010. No ano seguinte, dirigiu a Secretaria de Estado de Infraestrutura, oportunidade em que comandou projetos de expressão, como o Rodovida

Em 2012, Wilder Morais assumiu o Senado em face do afastamento do titular, onde prioriza projetos que beneficiem os municípios e que visam expandir e aperfeiçoar a infraestrutura do país, considerada por ele como a espinha dorsal do desenvolvimento.

(Redação do Diário de Goiás, com informações da assessoria de imprensa do PP)


Leia mais sobre: Política