23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 09/03/2021 às 09:27

Senador Canedo publica hoje novo decreto com mais restrições no combate à pandemia

Fernando Pellozo fala da receita de Senador Canedo. Foto: divulgação/redes sociais.
Fernando Pellozo fala da receita de Senador Canedo. Foto: divulgação/redes sociais.

A prefeitura de Senador Canedo publicará nesta terça-feira (9) um novo decreto com as medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19 no município. A expectativa é de que ações mais rigorosas sejam tomadas tendo em vista o crescimento de casos de coronavírus na cidade.

Em nota, a prefeitura informou que após reunião com o Comitê de Enfrentamento à covid-19, na tarde desta segunda-feira (8), a gestão apresentará novas ações para combater o vírus. Ainda segundo a nota, maiores restrições no horário de funcionamento de atividades não essenciais podem ocorrer.

O prefeito Fernando Pellozo está isolado e trabalhando de maneira remota devido à suspeita de ter contraído a covid-19. Ele aguarda um resultado de teste feito ontem e que fica pronto em 48h, segundo a assessoria.

O decreto atual causou críticas de alguns líderes religiosos que foram ouvidos pela reportagem do Diário de Goiás. Segundo eles, a proibição das instituições religiosas de realizarem cultos, missas e afins — sendo permitido somente aos domingos — causou um “descontentamento aos fiéis”.

O vereador Reinaldo Alves (DEM) também criticou trecho do decreto que se refere às atividades religiosas. O parlamentar entende que igrejas deveriam ser consideradas atividades essenciais.

“Eu acho que existe a necessidade de pessoas encontrarem os amigos nos bares, isso não tem problema algum, mas também tem gente que tem necessidade de encontrar os amigos nas igrejas. Então eu acho, sim, que a igreja é uma atividade essencial”, disse o vereador.

Segundo apuração do DG, há uma possibilidade iminente do prefeito seguir um padrão de decreto semelhante aos já publicados pelas principais prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia (RMG). No último sábado (6) os prefeitos da RMG se reuniram por videoconferência para discutirem estas próximas medidas.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política