A colônia de férias promovida pela prefeitura de Senador Canedo tem o intuito de proporcionar tempo de qualidade, diversão e entretenimento para crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Centro de Convivência atende famílias em situação de vulnerabilidade social no município e iniciou atendimento com atividades especiais de férias na última quarta-feira (6).
As atividades socioeducativas ficaram suspensas durante dois anos por causa da pandemia, o que deu a equipe integrante do SCFV ideias de estratégias para melhorar a frequência dos assitisdos e a evasão. “Nosso objetivo foi que depois da pandemia essas crianças não retornaram para o serviço de convivência principalmente por conta disso. Porque como o nosso trabalho é socioeducativo, para essas crianças não é atrativo é por isso que a gente pensou nessa programação da colônia de férias”, explicou Thaís Helene, diretora da proteção básica.
Somente no primeiro dia, a colônia de férias recebeu cerca de 72 crianças. Um cronograma de atividades especiais foi preparado pela equipe para todo o mês de julho. No primeiro dia as crianças foram recebidas no Parque Areião para uma visita juntamente com os guias florestais do local.
Para os idosos, a programação conta com visitas à Trindade e passeios em clubes. O diferencial do CRAS é a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e idosos com deficiência.
Leia mais sobre: inclusão / Senador Canedo / Senador Canedo