25 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 01/03/2021 às 20:32

Senador Canedo anuncia endurecimento nas restrições da cidade

Pellozo deverá anunciar amanhã novas medidas restritivas para Senador Canedo
Pellozo deverá anunciar amanhã novas medidas restritivas para Senador Canedo

Após anunciar que não iria aumentar as restrições na cidade, a prefeitura de Senador Canedo, voltou atrás nesta segunda-feira (01/03) e após a reunião que o prefeito Fernando Pellozo (PSD) teve com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 anunciou que um novo decreto com medidas mais duras será publicado nesta terça-feira (02/03).

A reunião de emergência foi convocada após a Secretaria de Estado de Saúde confirmar por meio do mapa de calor da covid-19 que Senador Canedo estava inserido na situação de calamidade. A nota técnica recomenda o fechamento total das atividades não essenciais quando um município entra nesse estado.

Apesar de não ter entrado em um primeiro momento no lockdown parcial anunciado por Goiânia e outras cidades da região metropolitana, Senador Canedo decidiu intensificar a fiscalização das restrições já impostas no município. 

Atualmente em Senador Canedo um decreto que impõe restrições no funcionamento do comércio em geral – centros comerciais, shoppings e academias, entre outros – restringindo à 50% da lotação, e limite de 30% a ocupação de igrejas e bares e restaurantes está em vigor. O novo decreto, poderá fechar as portas desses estabelecimentos. A assessoria da Prefeitura não confirma, mas a tendência é que quando o texto for publicado, um lockdown parcial nos moldes do que foi adotado em Goiânia e Aparecida será visto em Senador Canedo. 


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2