O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) é o terceiro parlamentar que contraiu Covid-19 no Senado Federal. A informação é da assessoria do senador, que anunciou o diagnóstico no Twitter.
“Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre, o senador Prisco Bezerra realizou o exame para detecção do novo coronavírus e o o resultado do teste foi positivo”, escreveu.
Segundo a postagem, “o parlamentar passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado já estava isolado em regime de home office”, diz a mensagem divulgada na madrugada desta sexta-feira (20) pela equipe do senador.
Bezerra também garantiu participação na primeira sessão remota do Senado, que vai votar a autorização para decretação de estado de calamidade pública no Brasil em razão da Covid-19.
Outros casos
Prisco Bezerra, que é suplente de Cid Gomes (PDT-CE), é o terceiro senador infectado com o Covid-19. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Nelsinho Trad (PSD-MS) também tiveram teste positivo para o novo coronavírus.
Alcolumbre está isolado na Residência oficial do Senado em Brasília e Trad internado em um hospital particular na capital federal.
Leia mais sobre: Política