Conforme aponta a pesquisa, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) lideram a disputa ao Senado em Goiás, empatados tecnicamente. Ele tem 15,5%, enquanto ela aparece com 14,2%. O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), é o terceiro colocao, com 10,8% das intenções de voto, seguido pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), com 8,4%.
Pedro Chaves aparece em quinta lugar nas intenções de voto com 2,7%, porém, desistiu da candidatura e deu espaço para o ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (MDB). O anúncio da desistência foi feito após o registro da pesquisa, por isso o nome de Chaves ainda aparece na lista. Agenor, que permanece candidato, é apontado com 1,1%.
Magda Borges, candidata do PCB, registra 2,3%; o senador Wilder Morais (DEM) tem 1,6%, o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), 1,4% e o policial rodoviário Fabrício Rosa (PSOL), 1,2%. A última colocada é a vereadora por Anápolis Geli Sanches (PT), com 0,7%.
Com 11 nomes apresentados como opção para o Senado, na pesquisa estimulada, 25% dos eleitores disseram estar indecisos. Outros 15,4% anulam ou não votam.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que não há a apresentação dos nomes para o eleitor, 71,5% dos entrevistados reponderam que não sabem em quem votar. Marconi lidera com 5,4%, a frente de Lúcia, com 3,4% e Kajuru, com 3,1%.
Na rodada anterior da pesquisa Serpes/O Popular, Marconi tinha 2,6%, Kajuru, 1,8%, Vanderlan, 1,3% e Lúcia 1,2%.
Neste ano, dois candidatos serão escolhidos para o Senado. Separando o primeiro e o segundo votos para o Senado, Marconi lidera o primeiro voto, com 22,8%, seguido por Lúcia Vânia, com 15%, Kajuru com 11,9% e Vanderlan, com 10,7%.
Já para o segundo voto, Lúcia Lidera com 13,4%, contra 10,9% de Vanderlan e 9,2% de Marconi. Kajuru fica com 4,9% na segunda opção.
Leia mais:
Pesquisa Serpes/O Popular: Caiado lidera; Eliton e Daniel empatados
Leia mais sobre: Política