13 de dezembro de 2025
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Semma de Aparecida intensifica combate a festas irregulares e apreende veículos com som automotivo

Ação conjunta da Semma e PM interdita eventos, aplica multas e reforça fiscalização contra poluição sonora na cidade
Fiscais interditaram estabelecimentos infratores - Foto: Semma / Secom de Aparecida
Fiscais interditaram estabelecimentos infratores - Foto: Semma / Secom de Aparecida

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Aparecida de Goiânia, em conjunto com o 45° Batalhão de Polícia Militar, realizou, na noite de sábado e madrugada de domingo (23 e 24), uma ação integrada para combater a festas irregulares, perturbação do sossego e poluição sonora em diversos bairros, focos de recorrentes reclamações à Prefeitura de Aparecida.

Durante as fiscalizações, duas festas irregulares foram interditadas no Jardim dos Ipês, após constatação de funcionamento irregular e descumprimento da legislação ambiental e de segurança. As equipes também apreenderam cinco veículos com som automotivo, utilizados para poluição sonora, que foram encaminhados ao pátio da Semma.

O total das multas aplicadas, dentro da legislação ambiental, foi de R$ 7.690,46, média de R$ 1,5 mil por carro. Todos os veículos foram apreendidos e permanecem retidos até regularização e pagamento das penalidades aplicadas.

A secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, destacou o aumento das denúncias de perturbação do sossego e o trabalho contínuo das equipes.

“A Semma recebe diariamente denúncias de poluição sonora e festas irregulares, e nossas equipes estão atentas 24 horas para coibir essas práticas. Nosso compromisso é garantir o direito ao sossego, ao descanso e à segurança das famílias de Aparecida.”

Como acionar a fiscalização

Para registrar ocorrências de crimes ambientais, festas irregulares ou poluição sonora por som automotivo, a Semma dispõe de atendimento 24 horas pelo WhatsApp 98459-1661.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Meio Ambiente