A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida (Semma) apreendeu 6 carros de som automotivo em Aparecida de Goiânia. A ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar autuou os proprietários por poluição sonora e perturbação do sossego público.
De antemão, a ação de fiscalização fez apreensões em 5 bairros da cidade: Jardim Tropical, Setor Aeroporto Sul, Jardim Alto Paraíso, Madre Germana I e Setor Rio das Pedras. Ao todo, além dos carros, a equipe de fiscalização apreendeu também 3 caixas de som.
Conforme o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Cláudio Everson, o número de denúncias e, portanto, de autuações têm aumentado. “Notamos que o número de denúncias tem aumentado e por isso a fiscalização está mais rígida no que diz respeito as infrações. Neste fim de semana, por exemplo, a menor multa aplicada foi de R$ 5 mil. Estamos seguindo a legislação federal para aplicar as penalidades”, destacou.
Além disso, a equipe de fiscalização interditou, ainda, uma distribuidora de bebidas no Jardim Olímpico por falta de licenciamento. “É importante dizer que a falta do licenciamento ambiental caracteriza a atividade como irregular e também gera multa e interdição”, ressaltou o secretário.
A Central de Atendimento da Semma, que funciona 24h, pode ser acionada pelos telefones 3238-7216/7217 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661.
Leia mais sobre: Fiscalização / poluição sonora / semma / Cidades