Será realizado no dia 9 de novembro será realizado o Seminário Feminicídio, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). De iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos – Núcleo de Gênero, o evento tem o objetivo de estimular o debate, em vista do aumento dos registros de crime em Goiás.
Voltado para membros do MP, servidores, estudantes de Direito e integrantes da rede de atendimento às mulheres, as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de novembro. No Seminário, será apresentado o projeto Cenários MP Goiás, pela subcoordenadora do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, Alice Almeida Freire, e a coordenadora do CAODH, Patrícia Otoni.
Os inscritos participarão de palestras ministradas por Luíza Nagib Eluf, advogada criminal, ex-procuradora de Justiça do MP de São Paulo e autora do livro “A Paixão no Banco dos Réus”; Ana Lara Camargo de Castro, promotora de Justiça do MP de Mato Grosso do Sul e membro auxiliar do Conselho Nacional do MP; e Cleber Rogério Masson, professor e promotor de Justiça.
Leia mais:
- Mais um caso de feminicídio em Goiânia
- Adriana Accorsi: Mandato voltado para o fim do feminicídio
- Operação contra homicídios e feminicídios prende 2,6 mil pessoas
Leia mais sobre: Direito / Feminicidio / Goiânia / Ministério Publico / MP-GO / Cidades