15 de setembro de 2024
Cidades

Seminário Estoque Pesqueiro será realizado em Minaçu nesta quarta, 18

Empresários querem garantir abundância de tucunaré. (Foto: Ibama)
Empresários querem garantir abundância de tucunaré. (Foto: Ibama)

Empresário e integrantes do Circuito Turístico Serra da Mesa – Pesca Esportiva, Ecoturismo e Lazer promoverão nesta quarta-feira (18) o 1º Seminário Estoque Pesqueiro dos Lagos Serra da Mesa e Cana Brava em Minaçu. O evento tem participação e promoção do Sebrae Goiás.

O objetivo da iniciativa é trazer o tema para discussão conjunta, e assim promover o debate, para despertar para a necessidade da preservação garantindo a competitividade da pesca esportiva e, desta forma, o aquecimento do turismo na região de Minaçu, Niquelândia e Uruaçu.

“É preciso provocar uma discussão sobre o assunto, apontar alternativas para garantir abundância do tucunaré nos lagos e melhorar os negócios”, afirmou o representante dos empresários do Circuito em Minaçu, César Francisco da Silva.

Segundo o Diretor Técnico do Sebrae Goiás, a instituição tem como obrigação disponibilizar soluções para promover o empreendedorismo e, com isso, o desenvolvimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios sejam na cidade ou no campo.

“O Escritório Sebrae na Regional Norte é parceiro estratégico e atua com uma equipe de especialistas que acompanha, capacita e orienta na gestão do negócio dos empreendedores da região. De forma planejada, dinâmica e na busca constante de um ambiente cada vez mais favorável para os pequenos negócios é que estamos ao lado desta ação, que vai oferecer capacitação, com palestras e mesas redondas de discussão”, afirmou.

A primeira atividade programada para ser realizada no Seminário será a palestra “Estoque Pesqueiro em Reservatórios – Desafios no manejo e conservação dos recursos naturais”, que será ministrada pelo doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, Fernando Pelicece.

Em seguida, será aberto o painel de debate “Alternativas para o Estoque Pesqueiro dos lagos”. Participarão desta atividade representantes do Ibama. Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Usinas Hidrelétricas de Furnas Serra da Mesa e Tractebel Energia, Associação Goiana de Piscicultores, colônias de pescadores da região, entre outros segmentos.

O Seminário será realizado no Auditório da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Piauí, no Centro de Minaçu. O início está previsto para às 8h30 e encerramento, às 17h30. A expectativa, de acordo com os organizadores, é de que participem aproximadamente 200 pessoas.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários