É comum a reclamação de mato alto nos cemitérios administrados pelo Município, em especial no Parque, localizado no Setor Urias Magalhães, que é o maior deles. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) é a responsável pela manutenção, mas alega falta de efetivo. O órgão tenta celebrar acordo para que a Comurg fique responsável pela roçagem.
Atualmente quando o mato cresce, a Comurg é chamada para socorrer e realizar o serviço. A secretária de Assistência Social, Maristela Alencar, explica que a tentativa de acordo é para que a roçagem seja feita de uma forma mais ágil.
“Nós estamos em conversação com a Comurg, por se tratar de uma empresa que tem um quantitativo de funcionários. Estamos conversando. Hoje em relação a finanças, toda a verba que entra vão para o tesouro do Município e não fica na secretaria. Conversamos com o secretário Jeovalter Correia para que isto seja feito ou o serviço seja terceirizado”, argumenta.
De acordo com a secretária, a proposta seria para disponibilizar efetivo para ficar nos cemitérios em especial no Parque. A Comurg foi procurada para que se manifestasse sobre o assunto, porém a assessoria de imprensa do órgão não respondeu os questionamentos encaminhados pela reportagem.
Leia mais sobre: Cidades