21 de novembro de 2024
Clima • atualizado em 28/06/2024 às 14:21

⁠Semana promete começar com chuvas intensas em Goiás, alerta Cimehgo

A combinação calor e umidade ainda vai influenciar na formação das áreas de instabilidade no estado, com chuvas irregulares
Para o estado, o alerta é de que as chuvas podem ser fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios. (Foto: Carlos Nathan Sampaio).
Para o estado, o alerta é de que as chuvas podem ser fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios. (Foto: Carlos Nathan Sampaio).

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta de risco potencial para chuvas intensas para essa semana em Goiás. A combinação calor e umidade ainda vai influenciar na formação das áreas de instabilidade no estado, com chuvas de maneira bastante irregular tanto na sua distribuição quanto em seu volume.

Na capital, a previsão para essa segunda-feira (8) e terça-feira (9) é de variação de nebulosidade, sol, com pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%.

Para o estado, o alerta é de que as chuvas podem ser fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos. A previsão é de chuvas de até 50 milímetros (MM) acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h.

Confira cidades com risco potencial para a ocorrência de chuvas intensas nesta terça-feira (9):

Goiás, Britânia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Caçu, Caiapônia, Chapadão do Céu, Córrego
do Ouro, Diorama, Doverlândia, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Itajá, Itarumã, Ivolândia, Jataí,
Jaupaci, Lagoa Santa, Matrinchã, Mineiros, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Montividiu,
Palestina de Goiás, Perolândia, Piranhas, Portelândia, Rio Verde, Santa Fé de Goiás, Santa Rita
do Araguaia, São Luís de Montes Belos, Serranópolis, Goiânia.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado