O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ–GO) realiza, de 24 a 28 de novembro, a 9ª Semana Nacional da Conciliação.
A campanha nacional, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e desenvolvida pelos tribunais, tem o objetivo de solucionar conflitos de forma rápida, promover a celeridade na Justiça e disseminar a cultura da conciliação, a pacificação social e o respeito entre as partes.
Em Goiás, a Semana de Conciliação ocorre em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde. Em Aparecida de de Goiânia, o período de mobilização começa no dia 17 deste mês, somente no executivo fiscal.
De acordo com o juiz coordenador do evento, Paulo César Alves das Neves, a expectativa é ultrapassar em 10% os números do ano passado, quando foram efetuados 54,5 mil acordos, o que significa que 91,8% das 59,3 mil audiências realizadas tiveram bom desfecho. O valor arrecadado foi superior a R$ 40,7 milhões.
Confira os locais de atendimento:
Goiânia
Local: Shopping Estação Goiânia – Av. Oeste, setor Marechal Rondon (próximo do Terminal Rodoviário de Goiânia)
Estrutura: 65 bancas para ações judiciais cíveis, 40 guichês de atendimento para executivo fiscal (tanto judicial quanto pré-processual), 15 guichês de atendimento para débitos com a Saneago, além de uma sala reservada para atendimento do programa Pai Presente, com coleta de material para exames de DNA e sete ambulatórios para perícias médicas.
Local: Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis – Rua 72, 312, Jardim Goiás
Estrutura: Seis bancas para ações judiciais de família.
Local: Escola Superior de Magistratura (Esmeg) – Rua 72, 197, Jardim Goiás
Estrutura: Nove bancas para ações pré-processuais de família, uma sala reservada para atendimento do programa Pai Presente, com coleta de material para exames de DNA.
Local: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC–GO) – Área 5 – Jardim Goiás
Estrutura: Cinco bancas para ações pré-processuais de família e mediação familiar.
Anápolis
Local: Faculdade Anhanguera – Av. Universitária, 683, Centro
Estrutura: Será instalado um Centro Judiciário de Solução de conflitos e um Juizado Especial Cível, oito bancas para ações cíveis (inclusive DPVAT) e de família, 18 guichês de atendimento para executivo fiscal e Saneago, além de um ambulatório para perícias médicas e atendimento do programa Pai Presente.
Aparecida de Goiânia
Local: 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (dentro do Fórum da cidade) – Av. Atlântica, esquina com Presidente Vargas, setor Goiânia Park Sul
Estrutura: Oito bancas para ações cíveis (inclusive DPVAT), família e juizados, 16 guichês de atendimento para executivo fiscal, três guichês para Saneago e um ambulatório para perícias médicas e atendimento do programa Pai Presente.
Caldas Novas
Local: Fórum Municipal – Av. C, quadra 1A, setor Itaguaí III
Estrutura: 18 bancas para ações cíveis (inclusive DPVAT), família e juizados, 15 guichês para atendimento de executivo fiscal e um ambulatório para perícias médicas e atendimento do programa Pai Presente.
Rio Verde
Local: Fórum Municipal – Av. Universitária, Quadra 07, Lote 12, setor Residencial Tocantins
Estrutura: 19 bancas para ações cíveis (inclusive DPVAT), família e juizados, seis guichês para atendimento de executivo fiscal e um ambulatório para perícias médicas e atendimento do programa Pai Presente.
Leia mais sobre: Cidades