O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza ate o dia 20 deste mês, no auditório da Faculdade Estácio de Sá, em Goiânia, a 3ª Semana do Aprendiz, o evento é voltado para os mais de 1,5 mil jovens que estão em capacitação na capital Goianiense pelo Programa Aprendiz Legal, e contará com palestras, apresentações artísticas, atividades motivacionais, lúdicas e sorteio de brindes.
O programa Aprendiz Legal, uma parceria entre o CIEE e a Fundação Roberto Marinho, visa formar jovens entre 14 e 24 anos para entrar no mercado de trabalho.
Os aprendizes participam de atividades práticas nas empresas e, um dia por semana, recebem aulas teóricas, ministradas pelo CIEE nas modalidades:
- Auxiliar de alimentação;
- Auxiliar de produção;
- Comércio e varejo, Logística;
- Ocupações administrativas;
- Práticas bancárias;
- Telesserviços;
- Turismo e hospitalidade,
- Telemática.
Além de adquirirem conceitos teóricos, os aprendizes conhecem as modernas técnicas relacionadas a cada área de atuação, o que aprimora seu desempenho prático.
Com esse programa, o CIEE auxilia as empresas de médio e grande porte a cumprir a cota de contratação de aprendizes, exigida pela Lei 10.097/ 2000, oferecendo, entre outras facilidades, um amplo cadastro de jovens com o perfil adequado a vários conjuntos de pré-requisitos. Segundo a legislação, a contratação de aprendizes deve corresponder a uma cota dimensionada de 5% a 15% do quadro de funcionários qualificados.
Leia mais sobre: Goiânia