Em meio a uma crise no PL goiano, desencadeada pelo presidente regional da sigla, Wilder Morais, em função de uma visita do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ex-deputado federal e vereador eleito por Goiânia, Major Vitor Hugo, ocorreu, nesta quinta-feira (19), a diplomação de Márcio Corrêa em Anápolis.
Considerada a maior vitória eleitoral do PL em Goiás, a efetivação da eleição de Corrêa para a prefeitura anapolina contou com a presença de Vitor Hugo e Daniel Vilela. Wilder Morais, por sua vez, não compareceu ao evento, o que reforça o embate entre os políticos e as declarações feitas pelo ex-deputado federal, na quarta-feira (18).
Em entrevista aos jornalistas Altair Tavares e Luiz Gama, no programa Universo Politheia, Vitor Hugo teria criticado a nota de repúdio divulgada pelo PL goiano contra sua a atitude e questionou a atuação do presidente da sigla durante as eleições municipais, com a afirmativa de que a vitória de Corrêa não está atribuída ao líder regional do partido. “Pelo contrário, ele trabalhou contra a candidatura do Márcio”, sublinhou o político.
“Nós [o PL] conquistamos, infelizmente, somente 26 cidades”, salientou Vitor Hugo. “Boa parte da culpa [dos resultados das eleições], na minha visão, tem a ver com a forma como ele geriu o partido. Ele não deu espaço para os bolsonaristas raízes, pessoas que defenderam Bolsonaro ao longo do tempo. Ele adotou uma política do pragmatismo”, ponderou Vitor Hugo.
Apoio
Durante a diplomação de Márcio Corrêa e vereadores de Anápolis, Daniel Vilela enalteceu o feito e reforçou a parceria do Estado para a administração da cidade. “Anápolis é um pilar do desenvolvimento econômico de Goiás, estratégico para um estado que brilha nacionalmente. Vocês foram eleitos porque os anapolinos enxergaram em vocês a capacidade de liderar e enfrentar os desafios desta cidade vanguardista”, frisou.
“Márcio, você é um jovem talentoso, dotado de sentimento público, o mais essencial para quem escolhe a vida pública. Estou certo de que o governo será um parceiro fiel dessa nova administração”, acrescentou Vilela.
Em discurso, Márcio Corrêa destacou, ainda, o apoio de Vitor Hugo para sua eleição no município: “Não tenho dúvidas que, se não fosse o seu apoio, o seu entusiasmo e a nossa luta em Brasília, talvez não teria condições de ser candidato. Obrigado por tudo”.
A reportagem tentou contato com o senador Wilder Morais, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para manifestações.
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Major Vitor Hugo / Márcio Corrêa / PL / Wilder Morais / Política