Após a derrota de 1 a 0 para o Mirassol fora de casa, o Vila Nova se distanciou do G-4 da Série B. Sem vencer há três jogos, o jogo diante do Goiás ganhou ares de decisão para o Tigrão. Em entrevista coletiva, o atacante Alesson ressaltou a importância da preparação e considera o duelo como uma final.
“A preparação foi muito boa, o grupo vem se preparando da melhor forma possível. Sabemos que estamos devendo nesses últimos jogos, mas clássico é um jogo diferente. A gente tem que se preparar melhor, tem que entrar no jogo mais ligado para fazer um grande jogo. É uma final não só para nós, mas sabemos que para eles também. Vamos fazer uma grande partida para buscar os três pontos, que é o que mais interessa para nós no campeonato.”
Classificação geral da Série B
Vila Nova é o sexto colocado da Série B com 46 pontos. A diferença para o quarto colocado, Mirassol é de quatro pontos. Ciente da importância do clássico, Alesson acredita que uma vitória diante do maior rival, seguida por dois jogos em casa, poderá ser o impulso que o time precisa para retomar a confiança e brigar pelo acesso.
“Vamos tratar de uma final para nós no campeonato, precisamos pontuar para encostar no G-4.Sabemos que com uma vitória contra o Goiás, com dois jogos em casa em sequência, ficamos muito forte para voltar ao G-4. Então essa vitória é de muita importância para nós no campeonato. Buscando os três pontos lá, a gente vem muito forte para os dois jogos em casa.”
A bola rola na Estádio Hailé Pinheiro às 18h30 neste mingo (13). Entretanto, o técnico Luizinho Lopes não contará com o goleiro Dênis Júnior e o volante Cristiano que estão suspensos.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Futebol / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube