24 de novembro de 2024
Política

Sem “traidores”, campanha de Daniel Vilela não sofrerá abalos, diz Maguito

Maguito Vilela. (Foto: DG)
Maguito Vilela. (Foto: DG)

O ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela chamou o grupo dissidente do MDB de traidores por manifestar apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) e abandonar o pré-candidato da sigla, o presidente do MDB de Goiás, deputado federal Daniel Vilela. No entanto, Maguito acredita que a campanha de Daniel não sofrerá abalos.

“A campanha [de Daniel Vilela] não vai sofrer abalo nenhum. A saída deles vai facilitar as alianças com outros partidos”, disse o ex-prefeito sem revelar quais seriam as possíveis negociações, demonstrando ser mais adequado manter sigilo.

Maguito apontou que nem ele nem Daniel Vilela vão tomar qualquer atitude em relação aos prefeitos do MDB que decidiram apoiar Caiado. Por outro lado, também não pretende impedir que outros filiados e aliados levem o assunto para o Conselho de Ética do MDB.

“A atitude digna é desfiliar e filiar no partido que eles estão apoiando [o DEM]”, disse. Maguito também foi duro em relação à atitude dos companheiros de legenda, em outro momento da entrevista. Em tom de voz firme, disparou: “Eu nunca vi ninguém trair por antecipação”, se referiu aos prefeitos.

Maguito cita “traições” que aconteceram após o período eleitoral como as mais conhecidas, por ele e por Iris Rezende, mas por antecipação é a primeira vez.

Agora, o MDB se reorganizará nos municípios em que os prefeitos anunciaram apoio ao Democratas e que será exigido respeito para que o processo seja concluído. Maguito também espera que os diretórios que não estão com à posição do partido, com apoio à candidatura de Daniel Vilela, os integrantes têm que entregar os cargos.

Apoio a Ronaldo Caiado

O apoio do grupo dissidente do MDB ao senador Ronaldo Caiado foi oficializado nesta terça-feira (20), em evento realizado na Assembleia Legislativa do Esatdo de Goiás, em Goiânia. Durante o encontro, o prefeito de Formosa, Ernesto Roller, informou que integrantes do MDB foram abordados por Maguito Vilela, que estaria divulgando um acordo com Marconi Perillo para receber apoio no segundo turno.

Questionado pelo Diário de Goiás sobre a declaração do prefeito, Maguito disse: “Isso é desculpa de traidor”. O ex-prefeito destacou que, enquanto foi administrador, manteve relacionamento republicano com governo de Goiás e que em nenhum momento pediu voto para qualquer integrante da base Marconista. Nem o contrário aconteceu.

“Quem entende bem de Palácio é o Ronaldo [Caiado], ele ficou lá 16 anos. O Roller, também”, concluiu Maguito. 

{nomultithumb}

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1649201335173149%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política