Em meio a uma sequência de derrotas, a Chapecoense vai a Curitiba enfrentar o Paraná nesta quarta-feira (5), às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambos os times lutam contra o rebaixamento, mas a situação dos donos da casa é bem mais complicada. Lanterna da competição, o Paraná tem 15 pontos -nove a menos do que o Vasco, primeiro time fora da zona de descenso.
Já a Chapecoense ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos. O time catarinense, no entanto, tem um jogo a menos do que a maioria dos competidores.
O Paraná terá um desfalque importante. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, Silvinho foi vetado pelo departamento médico. Artilheiro do time na competição, o atacante foi o autor de 3 dos 10 gols marcados pelo time paranaense no Brasileiro. A tendência é que Carlos seja o substituto.
O volante Jhonny Lucas também está fora da partida. Ele cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, Leandro Vilela deve começar jogando.
A Chapecoense também terá desfalque por suspensão. Sem o atacante Leandro Pereira (acúmulo de cartões amarelos), o técnico Guto Ferreira escalará o time com Victor Andrade.
O treinador ainda fará mais duas alterações em relação ao time que perdeu em casa do Palmeiras no último domingo: Doffo entra no lugar de Osman e Canteros ocupa a vaga de Diego Torres.
PARANÁ
Richard; Junior, Cleber Reis, René Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Carlos e Rafael Grampola. T.: Claudinei Oliveira
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Doffo; Victor Andrade e Bruno Silva. T.: Guto Ferreira
Estádio: Durival Britto, em Curitiba
Horário: 21h
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Leia mais sobre: Esportes