23 de dezembro de 2024
Cidades

Sem Joaquim Mesquita, redução da criminalidade é debatida na OAB

Sem a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, Criminalidade e Violência Urbana foram debatidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). O gestor foi representado pelo chefe de gabinete da SSSP, Edilson de Brito. Além da redução da criminalidade, foi destacada a chamada sensação de segurança.

“Entendo que o diálogo é importante. Segurança Pública está cada dia mais complexa. Não existe outro caminho a não ser uma integração entre todos os entes federados e a sociedade civil organizada. A Secretaria tem buscado com muita insistência parcerias que nos ajudem no desenvolvimento de políticas públicas, destacou Edilson de Brito.

A ausência do secretário foi por motivos de agenda. Havia outros compromissos. Participaram do debate alguns especialistas na área, líderes sindicais da área da segurança, policiais civis e militares e integrantes da OAB.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Edemundo Dias, avaliou que a sensação de insegurança acontece por conta de alguns tipos de crimes, em especial roubos a mão armada.

“A Segurança Pública é o grande clamor da sociedade brasileira, especialmente aqui em Goiás esta questão do roubo, do assalto à mão armada traz um clima muito ruim. É preciso que as instituições participem no sentido de colaborar e cobrar de quem tem obrigação. O Estado deve ter prioridades, e Segurança Pública é uma delas”, afirmou.


Leia mais sobre: Cidades