Longe de apresentar o rendimento das últimas rodadas, o Atlético Clube Goianiense acabou sendo derrotado na Arena Pernambuco pelo Náutico que com a vitória pulou para a 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo com a derrota o Atlético termina a 33ª Rodada da competição na liderança com uma vantagem de três pontos em relação ao Vasco da Gama que está na 2ª colocação.
O Náutico mostrou mais vontade na busca pela vitória desde o apito inicial. Logo com 10 minutos de jogo, já tinha finalizado três vezes. Porém na etapa inicial o principal lance de perigo foi atleticano com o volante Michel que arrancou do campo de defesa e após se livrar de três defensores saiu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro Júlio César.
No 2º Tempo a equipe pernambucana voltou com mais vontade e logo aos 2 minutos abriu o placar em uma chute forte do atacante Roni após cobrança de escanteio. O próprio Roni aumentou a vantagem do Náutico após um erro infantil que envolveu o goleiro Klever e o lateral Romário.
O jogo caminhava para o final sem o Atlético conseguir esboçar reação, mas aos 45 minutos o Dragão chegou a descontar com Magno Cruz após assistência de Jorginho.
Após o apito final, muitas reclamações por parte dos atleticanos por conta da arbitragem do catarinense Celso Amorim que amarelou cinco jogadores rubro negros, deixando o time nervoso em campo, de acordo com os relatos do técnico Marcelo Cabo e do diretor de futebol Adson Batista.
Ficha Técnica – Náutico 2×1 Atlético
Local – Arena Pernambuco, em Recife-PE
Renda – R$ 275.095,00
Público – 15.319 pagantes
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabelo e Gáston; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius (Renan Oliveira); Roni e Bergsson (Thiago Adan). Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético – Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho (Alison) e Júnior Viçosa (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Cabo
Leia mais sobre: Atlético Goianiense