Ausências contra o Anápolis pelo Campeonato Goiano, o meis Hiroshi e o atacante Wallyson estão de volta ao Vila Nova Futebol Clube que encara o Vasco da Gama em jogo pela 2ª Fase da Copa do Brasil no Estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira (1º), as 21h45.
Everton e Matheus Anderson deixam a formação titular na equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior que fechou os portões do Onésio Brasileiro Alvarenga durante o último treino antes do compromisso contra os vascaínos.
O goleiro Wendell ressalta a importância do retorno dos dois jogadores. “Ficamos fortes. Eles começaram desde o início e deram resultado lá na frente. Temos jogadores que substituem bem, mas os dois são peças fundamentais aqui na equipe. Será de muita importância à volta deles”.
O único desfalque no Tigrão é o volante PH que foi expulso contra o Fast Clube. Geovane é o grande cotado para a vaga. A escalação do Vila Nova para buscar a classificação na Copa do Brasil: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Geovane, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Moisés.
Se o Vila comemora a volta de duas peças, o Vasco da Gama lamenta a ausência do meia Nenê que devido a um desconforto na coxa está vetado do jogo. “Sabemos da qualidade dele, a notícia nos ajuda também. Agora independente se ele joga ou não é manter o foco que estamos tendo no Campeonato Goiano e passar para Copa do Brasil. A meta é melhorar a cada jogo”, disse o goleiro colorado.
Penalidades
O vencedor da partida garante vaga na sequência da Copa do Brasil. Um empate leva a disputa para a decisão por pênaltis no Serra Dourada. Wendell nunca participou de um momento como esse, porém disse estar preparado.
“Tenho apenas um pênalti pego só – foi no jogo contra o Londrina quando eu estava no Paraná. Acabei fazendo o pênalti e peguei no tempo normal. Mas eu treino bastante e se for preciso vou estar ali para ajudar a equipe”.
O classificado do confronto entre Vila Nova e Vasco da Gama vai enfrentar na 3ª Fase da competição o Vitória-BA que eliminou o Bragantino.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube