14 de novembro de 2024
Política

Sem Gomide, candidatos a prefeito de Anápolis miram Roberto em debate

Valeriano Abreu faz pergunta a Roberto Naves durante debate do Portal 6. (Foto: Reprodução)
Valeriano Abreu faz pergunta a Roberto Naves durante debate do Portal 6. (Foto: Reprodução)

O candidato Antônio Gomide (PT) foi ausência no primeiro debate entre os prefeitáveis de Anápolis, promovido pelo site Portal 6 na noite deste domingo (25). O petista havia confirmado presença, mas avisou de última hora que não se juntaria aos demais pelo compromisso de participar de uma live com candidatos a vereador.

Sem Gomide, que aparece como líder nas pesquisas, o principal alvo foi o atual prefeito, Roberto Naves (PP). Os demais sete candidatos fizeram críticas à gestão de Naves e, principalmente, citando propostas da campanha de 2016 que não foram cumpridas, como a criação da Guarda Municipal, municipalização do fornecimento de água e a implantação do Daia municipal.

O prefeito se defendeu das reiteradas críticas afirmando que, embora não tenha sido criada a Guarda Municipal, sua gestão fez a Força Tática Municipal, em parceria com a Polícia Militar, e prometeu expandi-la. Sobre o serviço de água, Naves ponderou que a melhor solução foi o novo acordo com a Saneago que, segundo ele, vai garantir o abastecimento com as obras que a estatal fará na cidade.

Os candidatos Josmar Moura (PRTB) e José de Lima (Patriota) também criticaram o ‘desleixo’ com a infraestrutura do município e a implantação do BRT na Avenida Brasil. “A cidade não tinha condições de receber isso da forma que foi feito”, disse Moura.

O atual prefeito não foi o único alvo. Mesmo sem participar, Gomide foi criticado também por obras da sua gestão de cinco anos e meio em Anápolis. Roberto Naves questionou ao ex-prefeito João Gomes (PSDB), que assumiu após a renúncia do petista, em 2014, de quem era a responsabilidade pela obra do novo prédio da Câmara Municipal, cujo projeto foi condenado e está abandonado há anos. O tucano respondeu que o projeto foi feito por Gomide e explicou que, quando assumiu a prefeitura, a empresa responsável passou a pedir aditivos e, sem eles, interrompeu os serviços.

Apesar das críticas, o debate não teve ataques pessoais e transcorreu na normalidade. Participaram do evento os candidatos: Douglas Carvalho (Psol), Humberto Evangelista (PSD), João Gomes (PSDB), José de Lima (Patriota), Josmar Moura (PRTB), Márcio Corrêa (MDB), Roberto Naves (PP) e Valeriano Abreu (PSL).


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política