27 de novembro de 2024
Goiânia

Sem estoque, Goiânia suspende aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta (28)

Vacinação contra a covid-19 em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Vacinação contra a covid-19 em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Goiânia não terá aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira (28). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que suspendeu parcialmente a campanha por falta de doses.

Destarte, o drive-thru do Passeio das Águas não vai funcionar. Também não há vagas disponíveis por agendamento pelo app Prefeitura 24 horas ou pelo site da prefeitura.

Outros municípios de Goiás, como Anápolis e Rio Verde, também estão com a aplicação da primeira dose suspensa desde a semana passada, também por falta de estoque.

Uma nova remessa chegou nesta terça-feira ao estado e outras duas, da AstraZeneca e da Pfizer, devem pousar na capital nesta quarta. Ao todo, serão 386 mil vacinas. Após a distribuição das doses aos municípios, aqueles que suspenderam a aplicação da primeira dose devem retomar integralmente a campanha.

Nesta quarta, a cidade mantém apenas a aplicação das doses de reforço das vacinas. Com a Pfizer serão vacinadas as pessoas agendadas para os dias 29 e 30 de julho , sendo pela manhã quem tem nome com iniciais de A a L e à tarde de M a Z. Gestantes, puérperas e idosos continuam sendo atendidos, sem agendamento, no Ciams Dr Domingos Viggiano.

Confira os locais onde cada vacina estará disponível no site.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia