22 de novembro de 2024
Anápolis

Sem estoque, Anápolis suspende aplicação da primeira dose da vacina anti-covid nesta terça-feira (20)

Vacinação contra a covid-19 em Anápolis. (Foto: Ana Laura Zanni/Prefeitura de Anápolis)
Vacinação contra a covid-19 em Anápolis. (Foto: Ana Laura Zanni/Prefeitura de Anápolis)

Anápolis, mais uma vez, precisará suspender a vacinação em primeira dose contra a covid-19. O município aplicou toda a última remessa, de 4.340 doses da AstraZeneca, que chegaram na última sexta-feira (16).

As vacinas foram aplicadas no grupo a partir dos 38 anos no sábado (17) e nesta segunda-feira (19). É a segunda vez em menos de uma semana que o estoque para a primeira dose termina na cidade.

É provável que Anápolis receba um novo carregamento já na terça, uma vez que Goiás recebe quase 100 mil doses de vacina nesta madrugada. Só depois, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai divulgar a estratégia de aplicação.

A cidade mantém a aplicação das doses de reforço da AstraZeneca e da CoronaVac, apesar da suspensão da primeira dose.

Quem precisa receber a segunda dose da AstraZeneca pode procurar, das 8h às 16h, os seguintes pontos: UniEvangélica, Banco de Leite, antigo Cerest (São Carlos) e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes e Santa Maria de Nazareth, para pedestres; Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, em sistema drive-thru. Já a aplicação da segunda dose da CoronaVac está disponível apenas na UniEvangélica.

De acordo com a prefeitura, há 170.330 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose em Anápolis, o que corresponde a 43,4% da população. Aqueles completamente imunizados são 57.916 (14,7% da população).


Leia mais sobre: / / Anápolis