23 de novembro de 2024
Destaque

Sem doses, Goiânia vai retomar vacinação contra gripe somente na próxima semana

Grupo prioritário de idosos e profissionais de saúde, junto com indígenas, têm maior cobertura vacinal. (Foto: Divulgação)
Grupo prioritário de idosos e profissionais de saúde, junto com indígenas, têm maior cobertura vacinal. (Foto: Divulgação)

Sem doses da vacina contra Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que a campanha de imunização contra a gripe retornará somente na próxima semana.

O município ficou sem vacinas desde segunda-feira (30), quando a última remessa do Ministério da Saúde chegou à cidade. Desde terça, portanto, não há vacinação. Segundo a SMS, novas doses não haviam sido recebidas até esta quinta-feira (2). A previsão é que as vacinas estejam disponíveis até a próxima segunda-feira (6).

Conforme a SMS, a tendência é que todos os postos de imunização da cidade estejam abastecidos, inclusive os que funcionam no esquema drive thru, nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas.

Em 2020, a capital tem recorde de vacinação. De acordo com a SMS, mais de 131 mil pessoas já foram imunizadas no grupo prioritário composto por idosos e profissionais de saúde.

Do total de pessoas vacinadas até agora 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos como cadeirantes e acamados.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque