22 de dezembro de 2024
Eleições 2022

Sem detalhes, Ciro Gomes anuncia “importante pronunciamento” ao vivo nesta segunda-feira (26)

Há quem diga, em respostas nas redes sociais, que pode ser algo relacionado ao último debate presidencial, realizado sábado (24)
Confira as outras possibilidades do que pode ser dito por Ciro neste manifesto desta manhã ao vivo na internet. (Foto: reprodução)
Confira as outras possibilidades do que pode ser dito por Ciro neste manifesto desta manhã ao vivo na internet. (Foto: reprodução)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, anunciou, por meio de suas redes sociais, que fará um “importante pronunciamento à nação” às 10 horas desta segunda-feira (26). Sem dar detalhes sobre assunto do anúncio, o político nomeou “evento” de “Manifesto à nação” em transmissão ao vivo. Veja:

Na publicação as respostas de quem tenta adivinhar são as mais variadas: há internautas que responderam, ironicamente, que Ciro irá informar o abandono da candidatura para apoiar Lula. Outros dizem que o pedetista deve apenas reforçar sua candidatura e fazer mais críticas ao PT. Fato é que anúncio também acabou virando meme.

Por outro lado, há ainda quem sugira, que pode ser algo relacionado aos “cochichos” que Ciro fez ao presidente Bolsonaro (PL) e seu ministro das Comunicações, Fábio Faria, no debate de sábado (24), promovido pela CNN em parceria com SBT, Terra, NovaBrasil, Estadão/Eldorado e Veja, e que acabou pegando mal para o pedetista. No programa, Ciro ainda criticou o voto útil, uma das estratégias exploradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para conseguir a vitória de Lula no 1º turno.

De acordo com o colunista e comentarista político, Gerson Camaroti, em um texto publicado pelo G1, o pedetista Ciro Gomes lançará este manifesto apenas para reforçar o papel de seu nome na corrida presidencial deste ano. Camaroti reforçou a questão do voto útil lançado pelo PT e que, de certo modo, tem esvaziado a candidatura de Ciro. !Segundo integrantes da campanha do Ciro, no manifesto, o pedetista fará um diagnóstico em tom de alerta sobre o atual momento político no país e sobre o papel de sua candidatura nestas circunstâncias”, afirmou o colunista.


Leia mais sobre: / / / Política