Pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de Goiânia têm até o dia 26 de fevereiro para expressarem interesse em disputar a Prefeitura de Goiânia. Porém, até o momento, o nome do deputado estadual Talles Barreto é o único confirmado.
Figuras importantes como o ex-governador José Eliton e a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira, foram ventilados. Ambos, contudo, negaram ao Diário de Goiás que se candidatarão às prévias do partido, agendadas para o dia 3 de março.
Apesar da iminente aclamação, Barreto diz que o prazo para quem estiver interessado na disputa interna está aberto. “A prévia pe para isso. Quem for membro filiado ao Diretório Metropolitano pode disputar”, disse ao Diário de Goiás.
Mesmo sem a confirmação de que será o candidato tucano, Talles Barreto está em pré-campanha. “Amanhã começo a visitar os bairros. Estarei no Jardim Novo Mundo fazendo uma avaliação do que a sociedade pensa”, contou. “Não tenho tempo a perder. O PSDB é um partido de grandes quadros, história e vamos disputar para ganhar”, acrescentou.
Barreto trabalha, inclusive, para definir o candidato a vice-prefeito de sua chapa. Sem adiantar nomes, o parlamentar diz que tem conversado com “quem possa agregar” e confirma que o outro integrante da chapa sairá do próprio PSDB.
Questionado se existe a possibilidade de outro nome aparecer para a disputa das prévias tucanas, Barreto afirma que, de qualquer maneira, estará pronto para a disputa. “Em política, tudo pode acontecer. Estou pronto para o debate e meu nome está à disposição”.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / PSDB / Talles Barreto / Política