07 de agosto de 2024
Cinema brasileiro

Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmam “O Auto da Compadecida 2” para 2024; veja o que se sabe

O primeiro filme foi lançado em 2000 e aclamado como uma das melhores e mais divertidas produções do cinema brasileiro
Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmaram a sequência em seus perfis no Instagram. (Foto: reprodução)
Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmaram a sequência em seus perfis no Instagram. (Foto: reprodução)

“O Auto da Compadecida”, filme nacional aclamado pelo público, ganhará uma sequência após 24 anos do seu lançamento, que foi feita em 2000. Quem confirmou foram os próprios João Grilo & Chicó, ou melhor, os atores que os interpretam, Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Ambos fizeram uma publicação em seus Instagram confirmando a volta da trama em uma nova história.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto da Compadecida 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, escreveu Selton Mello na publicação.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reecontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, publicou Nachtergaele.

O primeiro longa, que foi baseado na obra de Ariano Suassuna (1927-2014), agora terá uma continuação prevista para chegar aos cinemas em 2024. Ainda de acordo com Selton Mello, o anúncio do restante do elenco deve acontecer em poucos dias.

O que se sabe, até agora, é que “O Auto da Compadecida 2” será Produzido pela H20 Filmes e que será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. “Pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, afirmou Arraes, por sua vez.

Vale lembrar que faz 25 anos, pois a trama foi lançada na TV em formato de minissérie em 1999. Nos cinemas, transformado em longa, acabou se tornando o filme brasileiro mais assistido do país em 2020.


Leia mais sobre: / / Entretenimento

Comentários