Mais de 270 voluntários foram selecionados para auxiliar na realização do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, em Goiânia e Anápolis. O Campeonato será realizado entre os dias 2 e 10 de julho e contará com a participação de 22 equipes de 16 nacionalidades.
Os selecionados atuarão desde a recepção até a fisioterapia dos atletas, que são, a maioria, acadêmicos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Direito, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
O objetivo é que cada voluntário atue nas áreas que estudam na graduação, supervisionados por profissionais. Todos os selecionados atenderam ao requisito de ser fluente em dois idiomas, dinâmico, comunicativo e prestativo.
“Há mais de 15 anos lido com o esporte universitário e já atuei como voluntário, atleta, técnico e dirigente. Cada experiência é única e precisa ser aproveitada”, afirmou o coordenador de voluntários do Comitê Organizador do Mundial, o educador físico Sando Melo.
Os selecionados são oriundos de 15 unidades federativas: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Pará, Paraná, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
Leia mais:
- Brasil já conhece a tabela de jogos no Mundial de Futsal que será realizado em Goiás
- Sorteio definiu as chaves do Mundial de Futsal Universitário que será realizado em Goiás
- Mundial Universitário de Futsal realiza enquete para escolha do nome de mascote
Leia mais sobre: Cidades