O atacante do Palmeiras, Dudu, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira que disputará a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Ele substituirá Douglas Costa, do Bayern de Munique.
Na tarde desta sexta-feira, após contato com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o Bayern confirmou uma lesão no joelho esquerdo de Douglas, impossibilitando sua participação nos treinos e jogos.
Confirmada a desconvocação, a comissão técnica da Seleção Brasileira – seguindo o protocolo de trabalho em período de convocação- iniciou na mesma tarde a análise da lista de jogadores já monitorados pela equipe de observação.
Dudu foi convocado por Tite em janeiro deste ano para o amistoso contra a Colômbia. Foi ele o autor do único gol da partida.
O jogador nasceu em Goiânia, tem 25 anos e passou pela base do Atlético Clube Goianiense. Na sequência da sua formação como atleta defendeu a Ovel e foi negociado com o Cruzeiro. Antes de chegar ao Palmeiras, Dudu jogou na Ucrânia e no Grêmio.
Leia mais sobre: Esportes