Depois de uma semana na Granja Comary, a delegação da seleção brasileira desembarcou na manhã desta segunda-feira (28) em Londres para a segunda fase de preparação para a Copa do Mundo, que será realizada na capital inglesa.
O voo, que deixou o Rio de Janeiro na tarde do domingo (27), pousou no aeroporto de Stansted por volta das 9h local (5h de Brasília). De lá, a delegação seguiu para o CT do Tottenham, onde permanecerá até o dia 8 de junho. Já nesta segunda está prevista uma atividade a partir das 12h (de Brasília).
Neste período, o Brasil só deixará Londres de vez no dia 1, quando parte para Liverpool, onde enfrenta a Croácia no dia 3. Já no dia 10, o último amistoso antes da Copa é em Viena, diante da Áustria. A estreia no Mundial da Rússia está marcada para o dia 17, com a Suíça, em Rostov.
Neste começo de preparação em Londres o Brasil estará desfalcado do lateral Marcelo, do meio-campista Casemiro e do atacante Roberto Firmino, que disputaram a final da Liga dos Campeões no último sábado e só se apresentam na quarta-feira (30).
CT DO TOTTENHAM
Com mais de 300 mil metros quadrados e 15 campos, o luxuoso e novíssimo CT do Tottenham, no bairro de Enfield em Londres, será a casa do Brasil até o próximo dia 8.
A ideia de Edu Gaspar e da comissão técnica ao viabilizar a parada em Londres é deixar os jogadores em um local tranquilo para trabalhos com bola. Outro ganho é uma transição para o fuso-horário russo, com quatro horas de diferença na Inglaterra antes das seis horas da Rússia.
Leia mais sobre: Esportes