Trabalho tático em campo reduzido e atenção às bolas paradas. Assim foi o treino da Seleção Brasileira na véspera do confronto com o Uruguai, segundo colocado nas Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018.
No campo do Estádio Centenário, palco da partida desta quinta-feira, Tite e sua comissão técnica prepararam a equipe para o duelo. O chamado “treino oficial pré-jogo” teve duração de cerca de uma hora.
Foram escalados dois times para o exercício em campo reduzido. Um com Alisson, Dani Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Firmino e Neymar. E o outro com Weverton (Ederson), Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Diego; Willian, Diego Souza e Dudu.
Depois da atividade, o meia Renato Augusto conversou com a imprensa, logo após o técnico Tite. Ele disse que espera um bom jogo e falou sobre o clima da partida.
– O que espero do jogo bate com o que vi do campo: uma Libertadores. Será um jogo diferente de todos os que tivemos, e acho que especial para podermos crescer e estar mais preparados como equipe – disse, de forma tranquila, o meia.
A bola rola para Brasil x Uruguai às 20 horas desta quinta-feira (23). O palco, como já mencionado, será o tradicionalíssimo Estádio Centenário.
Leia mais sobre: Esportes