20 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:51

Seis suspeitos de causar incêndios em Jataí são presos

Suspeitos foram presos e apreendidos nesta quinta-feira (3). (Foto: Divulgação PMGO)
Suspeitos foram presos e apreendidos nesta quinta-feira (3). (Foto: Divulgação PMGO)

A Polícia Militar do Estado de Goiás prendeu três homens e apreendeu três menores suspeitos de participar dos incêndios que aconteceram nesta terça-feira (1º), em Jataí. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco ônibus do transporte coletivo, dois caminhões da Prefeitura de Jataí e um orelhão foram incendiados de forma criminosa durante a madrugada.

De acordo com a PM-GO, os presos são Rafael Ferreira Souza, de 19 anos, Gilberto Ferreira da Rocha, 31 anos, e Jucelino Aparecido Domingos de Sousa, de 41 anos. Dois dos menores apreendidos possuem 16 anos e um, 15. Os suspeitos foram identificados pela PM-GO nesta quinta-feira (3). 

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, munição e uma arma química incendiária chamada de Coquetel Molotov.

A suspeita da PM-GO é de que a ordem para os ataques tenham partido de dentro do presídio de Jataí como forma de retaliação às mudanças realizadas pela diretoria da unidade prisional. Segundo o responsável pelo caso, delegado Marcos Rogério, os crimes poderão ser investigados separadamente, mas a ordenação não está descartadas.

Além disso, o delegado explicou em entrevista concedida na terça-feira que a diretoria do presídio está adotando uma nova postura mais rigorosas em relação aos presos. “O presídio está exercendo seu papel reeducador, de segregação”, disse Marcos Rogério.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades