22 de dezembro de 2024
Cidades

Seis meses são suficientes para mostrar o novo tempo novo, diz Balestreri

Secretário extraordinário Ricardo Balestreri. (Foto: Jota Eurípedes)
Secretário extraordinário Ricardo Balestreri. (Foto: Jota Eurípedes)

O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos do governo estadual, Ricardo Balestreri, afirmou neste domingo (8) que é possível fazer muito no governo de Goiás para alcançar as metas traçadas pelo govenador José Eliton. Os prazos são curtos, pois faltam 3 meses para a campanha eleitoral efetiva, 6 para a eleição e 9 para o término do atual mandato.

“Dá tempo porque somos um governo que dá continuidade a programas em desenvolvimento há muitos anos e também porque, além de planejarmos responsavelmente como precisamos fazer a médio e longo prazo, estamos planejando também ações de curto prazo. Por exemplo, nessa área de geração e incentivo de polos de desenvolvimento humano, nós em seis meses temos condições de apresentar resultados muito importantes”, afirmou Balestreri.

Para o secretário, o maior desafio de toda a estrutura do governo agora é estabelecer e consolidar os programas que auxiliam no desenvolvimento humano. Segundo Balestreri, a pasta está focada em ações em todas as áreas, como saúde, educação, segurança pública, mobilidade e saneamento.

“Assim vamos estender para as demais áreas e, particularmente, criando no estado inteiro polos de desenvolvimento humano, regiões de ações intersetoriais que favoreçam o processo de contaminação positiva no sentido de acelerar os processos de inclusão das pessoas no bem-estar que está sendo produzido constantemente no governo de Goiás”, concluiu. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / Cidades