Dos 17 deputados federais goianos, 9 votaram a favor da PEC 135-19 (Proposta de Emenda à Constituição) de autoria da deputada federal pelo Distrito Federal Bia Kicis (PSL) e 6 foram contrários à implementação do voto impresso nas eleições brasileiras.
A bandeira do voto impresso é fortemente defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a afirmar que as eleições de 2014 e 2018 foram fraudadas, contudo sem apresentar provas de suas declarações. No dia da votação, na noite desta terça-feira (10), inclusive, um desfile de blindados da Marinha do Brasil ocorreu em frente ao Palácio do Planalto com a incumbência de entregar um convite a Bolsonaro para uma manobra de treinamento da Marinha, em Formosa. O gesto foi visto pela oposição como uma provocação do governo por causa da votação da PEC neste dia.
Para ser aprovada, por se tratar de uma mudança na Constituição Federal, a PEC precisava de 308 votos em duas votações na Casa. Porém apenas 229 parlamentares votaram a favor.
O deputado Adriano do Baldy (PP) a Flávia Morais (PDT) não participaram da votação.
Veja os votos a favor da PEC:
Celio Silveira – PSDB
Francisco Junior – PSD
Glaustin da Fokus – PSC
João Campos – Republicanos
José Mario Schreiner – DEM
Magda Mofatto – PL
Major Victor Hugo – PSL
Prof. Alcides – Progressistas
Zacharias Calil – DEM
Veja os votos contra a PEC:
Alcides Rodrigues – Patriota
Elias Vaz – PSB
José Nelto – Podemos
Lucas Vergilio – Solidariedade
Rubens Otoni – PT
Delegado Waldir — PSL
Leia mais sobre: Pec do voto impresso / Destaque / Política