18 de novembro de 2024
Acessibilidade • atualizado em 20/08/2023 às 09:29

Seinfra produz 1,2 mil pisos táteis por dia para implantação em espaços públicos de Goiânia

A produção é destinada a obras de construção de calçadas, praças e prédios públicos da capital
A fábrica de pré-moldados é operada pela Seinfra. Foto: Seinfra
A fábrica de pré-moldados é operada pela Seinfra. Foto: Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou a produção de pisos táteis, destinados a obras na capital. A fábrica de pré-moldados vai produzir, diariamente, cerca de 1,2 mil peças. O objetivo é dar celeridade às obras de acessibilidade em calçadas e espaços públicos da capital.

A produção dos pré-moldados é feita dentro da sede da Seinfra, com recursos da própria administração. De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, a iniciativa da Prefeitura de Goiânia promove redução dos custos. “A produção dos pisos é importante para a cidade porque otimiza o prazo para a entrega de obras e ainda gera economia para os cofres públicos”, pontua Denes.

O engenheiro técnico responsável pelos pré-moldados, Renato Valim Boaretto, declara que a produção é importante para resolver questões como atrasos na entrega de peças por fornecedores e barateamento das obras. Valim ressaltou, ainda, que a pasta também produz outras estruturas. “Somos responsáveis pela produção de meios-fios, tampas de boca de lobo, cavaletes, lajes e tampas para poços de visita”, acrescentou.


Leia mais sobre: / / Cidades